Capoeira também para adolescentes do CRAS

As crianças e adolescentes que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município de Sangão agora contam com aulas de capoeira. Embasando-se nas Políticas Públicas de Assistência Social e na finalidade do SCFV, o CRAS de Sangão em parceria com a FTC iniciou a Oficina.

O Mestre de Capoeira Jackson e sua esposa Andrisi são os responsáveis pela oficina e conta com o apoio da orientadora social Marilene. As técnicas do CRAS que dão suporte ao SCFV são a assistente social Elisete e psicóloga Maria Aparecida, que reforçam que o trabalho está sendo realizado com as crianças e adolescentes vem acontecendo de forma dinâmica. Além disso, os professores estão repassando informações teóricas e práticas sobre a importância da capoeira como a atividade física e questões sobre respeito, ética e companheirismo.