MORRO GRANDE AGORA TERÁ UNIDADE DE SAÚDE COM HORÁRIO NOTURNO

Nesta segunda-feira, 16, o Prefeito Dalmir e seu Vice Nego, estiveram junto à Secretária de Saúde Sinara na Unidade de Saúde Morro Grande 1, para a Abertura desta Unidade agora em horário estendido. Ela passará atender das 7:00-12:00hs e das 13:00-21:00hs.

Essa é mais uma grande conquista para a Comunidade do Morro Grande, que tinha que se dirigir a Unidade Central para os atendimentos de emergência após as 17hs. Ainda tem a finalidade de atender aquelas pessoas que trabalham durante o dia e não tinham acesso a tratamento médico.

A Secretária Sinara apresentou aos presentes à nova equipe e falou da importância para o município do horário diferenciado na Unidade de Saúde: “nossa preocupação é de que toda a população tenha de fato acesso aos serviços de Saúde, e na comunidade do Morro Grande esse acesso era dificultado àqueles que trabalham durante o dia, e principalmente à população carente que precisa de atendimentos de urgência e emergência e não tinha como se dirigir à Unidade Central após as 17hs, por isso concretizamos mais esta etapa do nosso plano de Melhoria de Acesso e Acolhimento nas Unidades e Humanização no Atendimento”.

Na sua fala, o Prefeito Dalmir fez um pedido especial à nova equipe, para que atendam bem a população: “um bom acolhimento pode até curar um paciente, que se sente mais à vontade para falar se seu problema, e assim ter sua doença diagnosticada e tratada”, destacou o Prefeito.

Todas as Unidades de Saúde hoje contam com atendimento médico e odontológico das 8:00-12:00hs e das 13:00-17:00hs. As Unidades Central e Morro Grande 1 oferecem atendimento médico até às 21:00hs.