Inaugurada Feira da Agricultura Familiar

A Agrisan – Associação dos Agricultores de Sangão – inaugurou quinta-feira, 23, a sede própria da entidade, que vai comercializar os produtos da agricultura familiar. Para Nilziane da Silva, presidente da associação, a feira é um objetivo alcançado. “Estamos realizando um sonho e o nosso consumidor vai perceber que vai ser bastante compensatório comprar os produtos aqui da feira, pela qualidade oferecida e a aquisição direto dos produtores”, ressalta.

O engenheiro agrônomo de Sangão, Marco Antônio Remor, sempre foi um incentivador da agricultura familiar do município. Ele ressalta a importância do incentivo aos pequenos agricultores. “A qualidade de vida, hoje, está voltada para agricultura e o agricultor, mesmo com pouca produção, pode agregar valores no seu produto, produzindo um alimento diferenciado”, avalia o engenheiro, que ainda enfatiza as vantagens para o consumidor. “Na feira, o consumidor terá informações sobre o histórico do produto, desde o plantio, o manuseio, até a venda final, obtendo segurança numa produção de forma diferenciada”, destaca Remor.

A construção da sede da Agrisan teve importantes parcerias envolvendo a Prefeitura de Sangão, o Programa SC Rural do Governo de Santa Catarina e ainda a participação da Epagri, indispensável na articulação do projeto. Para o Prefeito Dalmir Carara Cândido, a disponibilização de um espaço adequado para o agricultor comercializar seu produto é um avanço na agricultura do município. “A agricultura é um forte potencial na economia do nosso município, se o agricultor vai bem, o comércio vende mais. Nossa administração tem se esforçado a cada dia para valorizar a produção do campo”, enfatiza o chefe do Executivo.