SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA VEM INVESTINDO EM REFORMAS E MANUTENÇÕES DE ESTRUTURA FÍSICA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Os trabalhos sem sendo desenvolvidos em parceira com a Secretaria de Obras, visando a reforma de estruturas físicas das escolas, provendo condições adequadas para o processo de ensino e aprendizagem, melhorando a jornada escolar dos alunos, proporcionando condições adequadas ao acesso e permanência dos estudantes. As escolas vêm ganhando cara e cor tornaram locais adequados para o desempenho das atividades curriculares facilitando o aprendizado e desenvolvimento físico e mental.
Atualmente o município possui cinco escolas municipais: o C.E.I. João Inocêncio de Aguiar na comunidade de Areinha e C.E.I Pequenos Brilhantes na comunidade de Garganta passou por reforma de toda estrutura no período das férias escolares, obra concluída com recurso do salário educação. O C.E.M João Manoel de Souza na comunidade de Campo do Sangão e C.E.I Turma do Cebolinha na sede do município, passou por manutenção da estrutura e possui pré-projeto de ampliação dessas escolas. O C.E.I Balão Mágico no distrito de Morro Grande, tem projeto de reforma e ampliação, o mesmo já se encontra na fase de aguardo da licitação, previsto para o mês de maio/2019 no valor aproximado de 450 mil reais, e será concluída com o recurso do salário educação. A sede da Secretaria de Educação e Cultura e o Núcleo de Cooperação Educacional – NCE, também estão passando por reforma/ampliação e manutenção de estrutura, obras estas em fase de conclusão nos próximos dias e conquistado com recurso próprio.
Segundo a Secretária de Educação e Cultura a Senhorita Aline Alano Vieira, iniciaram com um diagnóstico de análises das estruturas e adequações do ambiente escolar, e a partir do resultando iniciaram as reformas, e a missão foi reformar ou mesmo reconstruir as escolas, assim dando a crianças melhores condições estruturais, a fim de poderem ter um ambiente de aprendizagem mais prazeroso. O prefeito Municipal Dalmir não mede esforços para dar condições dignas as nossas crianças e professores, assim tenham um bom aprendizado afirma a senhorita Aline Alano Vieira a SMEC.
O Prefeito Municipal Dalmir Carara Cândido e o Vice Prefeito Valdeci Serafim juntamente com sua equipe de gestores realizam as visitas para acompanhar de perto o andamento das obras. É nossa função de gestor estar acompanhando de perto as obras, sentimos a necessidade de estar, melhorando e adequando as nossas escolas e demais repartições públicas, todo este trabalho que estamos fazendo tem apoio de recurso federal e recurso próprio. Um dos nossos objetivos ao longo da nossa gestão é dar qualidade de vida aos nossos munícipes, destaca Dalmir Carara Cândido, Prefeito de Sangão.