Gestão Escolar em dia com prestações de contas

A Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Turismo finalizou as prestações de contas da alimentação, transporte e PDDE das escolas municipais do município de Sangão, referente ano de 2020, que tiveram aprovação.

De outra forma, através de reuniões e acompanhamento com as diretoras escolares, a secretaria vem se dedicando à regularização de todas as associações de pais e professores das escolas municipais, buscando uma gestão participativa e funcional quanto aos gastos do dinheiro público investido nas escolas.

A meta, cada vez mais, é a correta aplicação financeira da verba federal, ou oriunda de projetos internos, possibilitando que a gestão estejam em consonãncia com as necessidades educacionais, pautadas em diálogo constante com a comunidade escolar.

“Além disso, houve um forte empenho em prestar as contas das licitações no âmbito do transporte e alimentação escolar cumprindo todos os prazos e documentos necessários para a correta finalização e execução do sistema de prestação de contas, possibilitando que os futuros repasses possam ser efetivados o mais breve possível, e da melhor forma possível”, destacou a secretária de educação DE Sangão, Marieli Eva Pereira dos Santos.