ATENDIMENTOS CRESCEM 87% COM O NOVO CENTRO DE REABILITAÇÃO

Concluído o primeiro mês de trabalho, o novo Centro de Reabilitação de Sangão registrou um aumento de 87% no número de atendimentos realizados, em relação a média de períodos anteriores. Entre 19 de abril à 19 de maio, foram realizados 475 atendimentos.

Os fatores que determinaram esse aumento expressivo foram:

  • Contratação de mais uma profissional de fisioterapia;
  • Ampliação do horário de atendimento para 12 horas;
  • Aquisição de novos e mais equipamentos fisioterápicos;
  • Implantação do tratamento de ozonioterapia;
  • Novo espaço mais amplo e estruturado.

O aumento do número de atendimento se refere a períodos anteriores, por exemplo: Entre 19 de janeiro e 18 de fevereiro foram atendidos 270 pacientes; já entre 19 de fevereiro à 18 de março, foram 239. Somados e calculada a média, foi possível observar o crescimento de 87%.

De acordo com a Secretária de Saúde, Samira Casagrande de Souza, não foi possível incluir no cálculo o número de atendimentos entre 18 de março e 19 de abril. “É porque nesse período é que aconteceu a mudança da estrutura para no novo Centro Municipal de Reabilitação e isso prejudicaria o levantamento”, destacou.

Para o prefeito Castilho Silvano Vieira, o aumento expressivo é resultado dos investimentos que foram feitos. “Aumentamos a equipe, novos equipamentos e materiais foram adquiridos e ampliamos os serviços. É natural esse crescimento, mas ele é significativo pelos resultados que estão gerando, em qualidade no atendimento das pessoas. Isso é o que mais nos deixa motivados e satisfeitos”, finalizou o prefeito.