PROJETOS CULTURAIS VOLTAM A TER PARCERIA DE CONSELHO

A Gestão do prefeito tem vários objetivos e metas para o setor para serem implementadas até 2024. Uma das ações pretendidas já se concretizou. Foi a reativação do Conselho de Política Cultural de Sangão. Órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador, que dará suporte para as ações da Diretoria de Cultura. Elisângela de Castro Reynaldo Rodrigues foi eleita presidente do novo conselho (veja demais membros no quadro).

“O Conselho é de grande importância para auxiliar os trabalhos da Secretaria, ele trará as demandas das comunidades na área cultural do município, pois dentre os membros estão representantes da dança, da música, do patrimônio material e imaterial, da comunicação e da literatura além dos representantes do executivo municipal”, destacou Deise Formentin, Diretora de Cultura da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Turismo.

Um dos projetos já avaliados pelo novo conselho foi a implantação da Estação Cultural, que será o espaço que irá abrigar o acervo histórico do município. “Esse também passa a ser um desafio dos integrantes do conselho que vão ajudar na busca de elementos históricos do município”, destacou Deise.

O Prefeito Castilho Silvano Vieira tem a intenção concreta de resgatar os valores culturais de Sangão. “Temos uma história rica e já pudemos ver isso na realização do primeiro documentário que resgata nossas origens. Vamos avançar com esse trabalho, porque nosso objetivo maior é aumentar em todos o orgulho de ser sangãoenses e faremos isso valorizando a história de nossa gente”, destacou Castilho.

O Conselho de Política Cultural de Sangão é integrado por 20 pessoas e a comissão executiva ficou assim formada.

                                       FORMAÇÃO DO CONSELHO DE POLÍTICA CULTURAL DE SANGÃO

CARGO

TITULAR

PRESIDENTE

Elisângela de Castro Reynaldo Rodrigues

VICE-PRESIDENTE

Lucimara da Silva Corrêa

1ª SECRETÁRIA

Deise Formentin

2ª SECRETÁRIA

Ariella Francisco de Carvalho