PROJETO RECONSTITUI A VIDA NO TEMPO JURÁSSICO EM ESCOLA DE SANGÃO

A turma do pré-escolar II, que reúne crianças com idade de 5 anos, coordenados pelas professoras Gabriela Goularte de Souza Miguel e Andressa Pagnan Teixeira promoveram, hoje, a Feira No Mundo dos Dinossauros. Trata-se de uma exposição que reconstituiu o ambiente em que viviam as espécies jurássicas.

A feira aconteceu durante o dia de hoje e alunos de outros pré-escolares do município vieram visitar o espaço, compartilhando os conhecimentos. De acordo com a Secretaria de Educação, em função da pandemia, foi restringido o número de turmas visitantes, para que os protocolos de segurança fossem obedecidos.

O Prefeito Castilho Silvano Vieira, juntamente com a equipe das secretarias de Gestão e de Educação, visitou a feira e foi apresentado aos espaços pelas professores e alunos.

“O conhecimento nos liberta. O saber nos torna capazes de ser livres para pensar e criar nossa maneira de ver o mundo. Por isso, enquanto gestores públicos, nos esforçamos para oferecer o melhor em termos de educação para nossas crianças”, destacou Castilho.

O conteúdo faz parte do currículo do apostilado Aprende Brasil, do Sistema Positivo, que a prefeitura adquiriu e colocou à disposição de alunos e professores. “Temos um material didático de alto nível e nossos professores são capacitados de forma continuada, para que seja possível oferecer um ensino de alto padrão para nossas crianças”, destacou a secretária de educação, Mariele Eva Pereira dos Santos.