EQUIPE REPRESENTARÁ O MUNICÍPIO DE SANGÃO EM EVENTO DE ROBÓTICA NA TAILÂNDIA NESTE MÊS DE JULHO

Na tarde desta segunda-feira o Prefeito Castilho Silvano Vieira e o Vice-Prefeito Jaime de Souza, estiveram na Empresa Hipper Freios. O motivo da visita foi para participar de um evento que a empresa fez para prestigiar a Equipe Robotron, que foi classificada para representar o Brasil no maior torneio de robótica do mundo, a Robocup, que acontece de 11 a 17 de julho em Bangkok, na Tailândia, a Hipper Freios é a patrocinadora oficial da equipe Robotron e a prefeitura de Sangão também está auxiliando através da Lei de auxílio Financeiro a pesquisadores, a equipe também tem como patrocinadores as empresas, Cejatel, Tettogres, CTS Silva e Cerâmica Belém.
A equipe Robotron é formada por Kauan Biring Fontanela e Lucas Adriano dos Anjos, de Sangão, e Kamylo Serafim Porto, de Jaguaruna; todos estudantes do 3° ano do curso Técnico Integrado em Mecatrônica do IFSC – Criciúma.
“Desde quando a equipe me procurou para pedir ajuda eu já sabia que não teríamos condição de arcar com tudo, e na hora já pensei na Hipper Freios, uma empresa da cidade que tem visão no futuro e sem pensar já abriu as portas para ajudar esses meninos. Parabéns a equipe, estamos precisando de jovens com essas experiências em tecnologias e desejo uma boa viajem, e que independente do resultado que obtiverem, para nós vocês já são campeões”, comentou o Prefeito Castilho.
A psicóloga organizacional da Hipper Freios, Lenir Ávila, acrescenta que “incentivar talentos da nossa cidade faz parte da essência da empresa, que é movida a inovação em suas etapas de produção, sempre pensando no desenvolvimento da cidade em que estamos inseridos. Esses talentos merecem toda nossa torcida”.