Secretaria de Agricultura de Sangão Participa de Projeto Cultural

Na última semana o engenheiro agrônomo do município de Sangão, Marco Antônio Remor, participou do projeto cultural Mestres e Mestras de Engenho: Transmissão de Saberes e Fazeres no Território Tradicional dos Areais da Ribanceira, (Projeto aprovado pelo edital Elisabete Anderle / 2021, Fundação Catarinense de Cultura, Estado de Santa Catarina), que aconteceu em Imbituba-SC.
O tema abordava assuntos como, “Tratamento de efluentes e a legalização ambiental dos engenhos de farinha de Mandioca”, com direto a visitas de campo ao Município de Imbituba, Pescaria Brava e Imaruí, tendo como objetivo conhecer a realidade dos Engenhos Artesanais de Farinha de Mandioca da região de Imbituba.
Os palestrantes escolhidos foram Emerson Evald (EPAGRI) e Marco Antônio Remor .
Estas atividades têm como propósito central auxiliar na transmissão e salvaguarda desta manifestação viva da cultura agroalimentar e popular do litoral de Santa Catarina, envolvendo mestres, mestras e aprendizes, incluindo mulheres, jovens e adultos da comunidade.