IBGE realiza reunião de acompanhamento do Censo 2022, em Sangão

Com o objetivo de dar transparência as ações desenvolvidas pelo Instituto no município, o IBGE realizou uma reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2022. O encontro ocorreu na sala de reuniões da prefeitura nesta sexta-feira (07), e contou com a participação do presidente do Legislativo, Gilson de Souza, presidente da Associação de Moradores, João de Barro Rafael Scremin, Comandante da Polícia Militar, Adriano De Luca, Vice-Prefeito, Jaime de Souza, Pastor, Ronaldo Alano, Chefe de Gabinete, Thiago Silva, além dos coordenadores do Censo na região de Tubarão, Iuri de Medeiros e Filipe Souza e Sangão Julier Morona.
Prefeito Castilho Silvano Vieira também participou da reunião e ficou por dentro dos trabalhos. “Esse encontro é fundamental para dar transparência às ações realizadas em campo pelos recenseadores. Peço o engajamento da população para receber bem os técnicos, que estão empenhados no levantamento de dados do nosso município”, declarou.
Neste encontro foram apresentadas algumas estatísticas já levantadas. Até o momento, cerca de 2.700 pessoas já foram recenseadas em Sangão, isso representa cerca de 25% da população estimada no ano de 2021 em Sangão.
O coordenador censitário da região, Filipe Souza, avaliou de forma positiva o andamento dos trabalhos no município, mas citou algumas questões pontuais, como a recusa de alguns moradores em receber os profissionais, o que compromete a pesquisa e ausência dos moradores.
Diante disto, reforçamos a importância da participação da população em responder o questionário do Censo Demográfico. Cinco recenseadores estão visitando as residências no município, todos identificados com uniforme do IBGE.
A previsão de encerramento da coleta de dados em Sangão é até início de dezembro.