COMED regulamenta esclarecimentos sobre matrículas na Rede Municipal

Na semana passada, o Conselho Municipal de Educação de Sangão (COMED) se reuniu. Liderados pela Presidente do Conselho, Grasiela Alano e com a presença da Secretária de Educação, Silviane Silvano Goulart, a reunião direcionou implementar na Rede Municipal de Ensino alguns requisitos para o ingresso nos níveis e modalidades de ensino.

Tendo por base o desenvolvimento das crianças e jovens do município, a reunião estabeleceu a resolução nº 001/2015, fazendo um esclarecimento sobre a problemática das matrículas de crianças na educação infantil e no ensino fundamental, organizando o ensino e buscando mais dinamismo no que tange a educação local.

 

I – Creches para crianças de um ano e seis meses de idade a três anos e onze meses de idade, divididas em:

Maternal I

Quando solicitado pelos pais e/ou responsáveis, para crianças entre um ano e seis meses a dois anos e seis meses de idade completados até 31 de março do ano em curso.

Maternal II

Quando solicitado pelos pais e/ ou responsáveis, para crianças entre dois anos e seis meses e três anos e onze meses completados até 31 de março do ano em curso.

II – Pré-Escolares municipais para crianças de quatro a cinco anos e onze meses de idade, sendo divididos em:

Pré-escolar I

Para crianças com quatro anos de idade completados até 31 de março do ano em curso.

Pré-escolar II

Para crianças com cinco anos de idade completados até 31 de março do ano em curso.

III – Ensino Fundamental

A escola pública municipal deverá matricular automaticamente toda a criança com 6 (seis) anos de idade, a completar até a data de 31 de março do ano em curso.

 

Fonte: ASCOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE SANGÃO