Lançamento da 1° Eco Gincana

Aconteceu na manhã dessa segunda-feira (05), no Centro de Educação Municipal João Manoel de Souza, o lançamento da 1° Eco Gincana, promovida ao longo da Semana Municipal do Meio Ambiente de Sangão pelo Instituto de Meio Ambiente de Sangão (IMASA) em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura. O tema da 1° Eco Gincana é “Descartando nosso lixo com consciência” e visa sensibilizar os participantes quanto a importância da destinação correta dos resíduos sólidos. Lembrando que o dia 05 de junho foi o Dia Mundial do Meio Ambiente.

No lançamento, estava presente o Prefeito Municipal, Dalmir Carara Cândido, o Vice-Prefeito, Valdeci Serafim, o Diretor de Meio Ambiente, Edeval Nercides, a Secretária de Educação e Cultura, Suzana Tibúrcio, a Secretária de Desenvolvimento Social, Dida Joaquim e a diretora da Instituição, Cledilézia Alexandre, bem como alunos e profissionais da educação.

Além de apresentações dos alunos das turmas do Maternal I, da professora Maiara e do Maternal II, da Professora Antonina, o 8º ano do ensino fundamental fez uma peça de teatro destacando a importância do respeito ao meio ambiente. Buscando complementar as atividades, o Sargento Carlos, da Polícia Ambiental, ministrou uma palestra de educação ambiental, muito aplaudida por todos os presentes.