Sangão organiza Semana da Defesa Civil

São muitos os perigos que rodeiam nossas crianças e adolescentes dentro e fora de casa. Pensando em orientar e prevenir acidentes, a coordenadoria da Defesa Civil de Sangão em parceria com a secretaria de Educação e Cultura do município está organizando a semana da Defesa Civil.
O evento tem início no dia 20 de maio no Centro de Educação Infantil Balão Mágico e creche Brincando e Aprendendo, e o enceramento acontece dia 29 de maio no N.E.F João Manoel de Souza e Centro de Educação Infantil Sementinhas do Campo, com o Dia do Desafio: Você se mexe e o mundo se mexe junto.
As orientações serão repassadas para crianças e adolescentes com idade entre 1 a 16 anos. Para cada faixa etária, uma apresentação diferente está sendo elaborada, para que assim cada participante saiba se prevenir de acordo com a sua idade. Aproximadamente 1.400 alunos estarão participando da Semana da Defesa Civil.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Sangão, Anderson de Carvalho Nandi, esse evento é de extrema importância para que os alunos possam se proteger e evitar alguns desastres. “São muitos os perigos que podem gerar grandes transtornos como: Choques elétricos, acidentes de trânsito, desastres naturais como tempestades, inundações, entre outros. É fundamental que as crianças e adolescentes saibam se defender e o que fazer em caso de algum incidente.”