Iniciada a 2ª etapa de vacinação contra a Pólio

Cerca de 932 crianças com até 5 anos devem ser vacinadas contra paralisia infantil no município de Sangão. No próximo dia 26 de agosto, sábado, será o dia D da campanha. A expectativa da secretaria Municipal da Saúde é imunizar 100% das crianças. As crianças poderão receber, além da vacina contra a poliomielite, doses de vacinas que estejam em atraso na caderneta. A responsável pela imunização no município de Sangão, Marilda de Córdova de Souza, lembra que os pais ou responsáveis devem levar as crianças aos postos levando o cartão de vacina completo ou não. Os profissionais vacinadores têm como aliadas as agentes de saúde, na divulgação da campanha.
O prefeito Antonio Mauro Eduardo ressalta que a secretaria da Saúde possui uma estrutura adequada para atender a população. “A prevenção é o meio mais seguro de controlar um grande numero de doenças”, disse o chefe do executivo municipal, Antonio Mauro.

Confira o calendário de atendimento

22/08 manhã e tarde Morro Grande
23/08 manhã e tarde Santa Polônia