Saúde prepara campanha de vacinação

Sábado, dia 16 de junho, será o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, todas as crianças de Sangão têm encontro com as gotinhas da vida. As unidades de saúde do município vão imunizar as crianças com as duas gotinhas contra a pólio. A meta é vacinar 728 crianças, sendo 158 com menos de 1 ano, e 570 de 1 a 4 anos. O tema da campanha deste ano é "Duas gotinhas. Eu tomei", e remete aos 27 anos em que a campanha vem sendo realizada no país. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde pretende atingir a meta. "Estamos preparados para garantir que todas as crianças menores de 5 anos tenham a oportunidade de se vacinar no sábado", comentou a enfermeira, Marilda Maria de Cordova de Souza. Todas as mães devem levar o cartão de vacinação das crianças, pois as vacinas em atraso serão colocadas em dia. O prefeito Antônio Mauro Eduardo e o secretário de Saúde, José Santiago pedem para que os pais levem seus filhos aos postos de vacinação para tomar as gotinhas e garantir a saúde das crianças.

R & R Serviços e Publicidade Ltda