Karate de Sangão é destaque nacional

Dessa vez a equipe de Karate de Sangão foi mais longe ainda, disputaram o Campeonato Brasileiro, em João Pessoa, de 12 a 15/11. O evento contou com 1800 atletas de todos os estados do país. Os atletas sangãoenses: Sabrina Pereira, Felipe Serafim, Gustavo Santiago e o professor Everaldo Pereira foram representar a Seleção Catarinense da Federação Estadual de Karate Interestilos (FEKISC), e pelo quinto ano consecutivo trouxeram medalhas para o município de Sangão. Felipe Serafim conquistou o bronze no Kumite, equipe de 15 a 17 anos absoluto. Sabrina Pereira conquistou prata na categoria de Kata individual feminino de 11 a 12 anos classe A, e ouro na categoria Kumite Individual Feminino de 11 a 12 anos. Gustavo Santiago, após três vitórias, foi superado apenas pelo atleta que veio a ser campeão na categoria de kumite adulto classe A. Everaldo Pereira, ainda se recuperando de uma cirurgia no joelho direito, conquistou o honroso sexto lugar, disputando com 114 atletas no kata individual adulto classe A. "Mais uma vez, com muito trabalho, determinação e disciplina, os atletas do Sangão conseguiram colocar o seu nome entre os melhores do país, completando o ano de 2009 com a certeza de que estamos no caminho certo", ressalta o professor Pereira.
Os atletas agradecem ao apoio da Cerâmica Silva, Cerâmica Martins, Konder Motos, a Prefeitura Municipal de Sangão e a todos que vem nos apoiando.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMS