Educadoras Sangãoenses participaram do Congresso Nacional de Educação Infantil

As diretoras e assistentes da Rede Municipal de Ensino de Sangão estiveram presentes no Congresso Nacional de Educação Infantil, que ocorreu dos dias 18 a 20 de julho (sexta-feira a domingo) em Forquilhinha. O objetivo do encontro foi orientar e coordenar atividades e seminários sobre educação e música.

A abertura do evento, na sexta-feira (18), ocorreu com a palestra de Renato Bini, cujo tema é “Motivando os professores para a escola e para a vida” e seguiu com explanações sobre a educação infantil. O encerramento de sua presença foi marcado com momentos dedicados a leitura.

Além disso, o congresso explanou temas como as categorias do brincar na educação infantil, com a palestrante catarinense Maria Elisa de Souza; o lúdico e a recreação escolar na educação infantil, com o palestrante gaúcho Darci Orso e o brincar no berçário e Educar & Cuidar: a urgência de um novo olhar, com a palestrante paranaense Aline Pinto.

Segundo as participantes, “o nosso objetivo nesta participação era voltado a projetos para o ano letivo de 2015. Também, buscamos ampliar o conhecimento para melhorar a qualidade em nossas escolas” completaram.