ATLETAS SANGÃOENSES DE MUAYTHAI CONQUISTAM TÍTULOS EM CRICIÚMA
No último final de semana, atletas da equipe de Mário Muaythai do professor Romário Francelino Nunes, de Sangão, participaram do evento Black Combat, realizado em Ciriúma, no Bairro Rio Maina e dois dos quatro atletas conquistaram os títulos da campão de suas categorias. A competição reuniu atletas de três regiões do sul do estado (AMUREL, AMREC e AMESC). Foi a segunda vez que a equipe nesta competição, porém os atletas da equipe deste ano ainda não tinham participado dela.
Gabriel Souza lima, 13 anos lutou pela categoria até 43 quilos e venceu seu oponente. O outro campeão, Júlio Santos Vieira lutou na categoria 73 quilos. Para o professor e técnico Romário, “foi um excelente resultado, já que foi a primeira competição dos meninos e eles ganham, confiança e motivação para se dedicar mais aos treinos. Além disso absorveram experiência em competições. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, disse o professor/técnico.
Os outros representantes de Sangão foram: Danilo de Bettio Alexandre, que lutou na categoria 76 quilos e Wagner Roberto de Oliveira Carvalho que defendeu a categoria 75 quilos. “Neste momento eles não obtiveram êxito, mas tiveram uma boa participação e ganharam experiência com a competição”, destacou o professor Romário.
A equipe de Sangão já tem convite para participar de outras competições no mês de agosto e o bom desempenho, neste evento, coloca os atletas sangãoenses em outro patamar. “Agora já somos conhecidos como equipe vencedora e tanto Gabriel, quanto Júlio passam a ser os lutadores a serem vencidos”, mencionou o professor Romário.
No Black Combat de 2020, a equipe do Professor Romário participou do Black Combat com apenas um atleta, Eduardo Zanoni, que também foi campeão. A equipe conta com apoio da Prefeitura de Sangão.