CÁPSULA DE OZÔNIO É A PRIMEIRA NO BRASIL PARA ATENDIMENTO PELO SUS

O município de Sangão é o primeiro do Brasil a oferecer tratamento de ozonioterapia, através de uma Cápsula Sauna de Ozônio, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, é um equipamento que só existem 15 no Brasil e é o quarto instalado em Santa Catarina. Em todo o Sul do estado é a única cápsula sauna de ozônio em operação.

O Centro Municipal de Reabilitação de Sangão, que nesse ano foi ampliado e está em novo local, mais amplo, com mais equipamentos e que atende à população por 12 horas ininterruptas, agora conta com esse equipamento inovador para atendimento pelo SUS. O Prefeito Castilho Silvano Pereira, que já faz tratamento de ozonioterapia, foi o paciente 01 do equipamento.

Trata-se da cápsula sauna é possível a realização de cinco tipos de tratamento distintos. A ozonioterapia (tratamento inovador e que é o objetivo da aquisição), aromaterapia, cromoterapia, infravermelho e sauna.

OZONIOTERAPIA

No início do ano três profissionais de fisioterapia, da Secretaria Municipal de Saúde da Sangão, participaram de uma capacitação em Florianópolis, com especialistas em ozonioterapia e a partir de abril vários procedimentos da ozonioterapia começaram a ser realizados, com resultados surpreendentes.

Desde que o novo Centro Municipal de Reabilitação começou a operar, já foram realizados mais de 330 atendimentos foram realizados, utilizando a ozonioterapia.

CSO 3 – CÁPSULA SAUNA DE OZÔNIO

O tratamento utilizando a cápsula sauna de ozônio é indicado para doenças crônicas degenerativas, como poliartrites, artroses em várias articulações, osteoporose, doenças autoimunes, além de ser eficiente para melhorar a imunidade.

Serão possíveis de serem realizados oito atendimentos por dia (40 por semana). Cada procedimento na cápsula demora 35 minutos e o equipamento precisa aguardar 25 minutos para ser religado.

Pessoas a partir de 15 anos, já podem realizar tratamentos (se indicado). Não há contraindicação para crianças, mas o tamanho da capsula exige uma altura mínima.

Gestantes não podem realizar esse tratamento. As pessoas que desejarem fazer esse tratamento precisam passar por uma triagem para verificar se estão em condições de se submeter a ele.