Reunião com agricultores

A Prefeitura Municipal de Sangão, através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Cidasc realizou uma reunião nesta terça-feira, com os agricultores do município onde foi apresentado o programa de controle a endoparasitoses, clostridioses e raiva bovina. Numa primeira etapa, médicos veterinários da Cidasc realizaram um diagnóstico da pecuária em 10 comunidades do município e através desse levantamento de dados surgiu o programa. Também será realizada uma serie de reuniões com as agropecuárias, com os pecuaristas, clube de mães e escolas para apresentar o programa de controle. De acordo com o médico veterinário da Cidasc, Ademir Alberton Monteguti, ao se levantar os dados com os pecuaristas buscou-se verificar principalmente os prejuízos, e um dos dados apontados foram às verminoses internas. “É necessário conscientizar os produtores da importância de se praticar o controle dessas enfermidades através do uso de vacinas”, disse o secretário de Agricultura, João da Silva. Participaram da reunião as agentes comunitárias de saúde, secretários e vereadores.