Atividades contra a Dengue

Durante a Semana de prevenção e combate à Dengue a Prefeitura Municipal de Sangão, através da vigilância epidemiológica realizou várias atividades. De acordo com a responsável pela vigilância epidemiológica, Idene Simon, a semana de prevenção iniciou com a capacitação dos agentes comunitários de saúde, onde foi enfatizado que o trabalho de combate e prevenção à Dengue deve ser permanente junto à população do município.
A equipe da vigilância epidemiológica de Sangão também proferiu uma palestra para os alunos da 2ª série, alertando sobre a Dengue. As crianças aprenderam brincando com caça-palavras, parodias e outras atividades.
As agentes de saúde e a equipe da vigilância epidemiológica também distribuíram material educativo nos postos de saúde e nos grupos de Hiperdia. Outra atividade desenvolvida durante semana foi à visita nos pontos estratégicos, como nas borracharias onde no estoque de pneus pode se acumular água.
Segundo Idene Simon, foi uma semana de trabalho muito proveitosa. “A campanha já é conhecida e vem ganhando força, o apoio da população é fundamental no combate a dengue”, disse Idene.
A coordenadora da vigilância epidemiológica, Idene Simon, lembra que o mosquito procura água limpa. Ela alerta para as pessoas ter cuidado com água parada. Idene recomenda colocar areia nos pratos ou suporte das plantas.