Alunos participam de palestra

Despertar para o compromisso de preservação do meio ambiente, com este objetivo a Prefeitura Municipal de Sangão, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Epagri e o Projeto Micro Bacias realizaram uma tarde de atividades para os alunos da rede municipal de ensino. O encontro foi realizado no Centro Comunitário de Areinha e reuniu os núcleos de ensino Areinha, Campo do Sangão e Ângelo Felisberto. O evento buscou despertar nas crianças a importância da preservação do meio ambiente. Os técnicos apresentaram vídeos e fotos enfocando ações de preservação. Os alunos do Núcleo de Ensino da Areinha e do PETI também apresentaram teatros destacando a importância da preservação do meio onde vivemos.

Para o secretário de Agricultura, João da Silva, estas ações são de extrema importância, uma vez que estimulam, na prática, a educação ambiental. O prefeito Antônio Mauro Eduardo destacou que através das crianças consegue-se mobilizar a comunidade para as questões relacionadas aos problemas ambientais.

O engenheiro Agrônomo, Marco Remor, afirmou que o município de Sangão possui muitas belezas naturais. A engenheira Agrônoma, Fernanda Neves de Andrade, comentou que a próxima ação será o plantio de árvores no entorno do rio sangão.

Fonte: R & R Serviços e Publicidade Ltda