Prefeito apresenta vídeo produzido pela CNM à população

No ultimo dia 23/10, o prefeito de Sangão, Antonio Mauro, realizou uma reunião na camara de vereadores, para a apresentação de um vídeo . Autoridades municipais, empresários e outras lideranças estiveram presentes, além da população em geral.

A produção de vídeos com uma linguagem simples e de fácil acesso pelos prefeitos e pela população foi uma das alternativas adotadas pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) para a mobilização desta sexta-feira, 23 de outubro. Com dados gerais sobre Saúde, Educação e as finanças municipais, a gravação é um dos principais subsídios utilizados pelos prefeitos para informar a comunidade.

Saúde e Educação
Os temas Educação e Saúde foram os mais lembrados para pautar a mobilização e o DVD. No primeiro assunto, por exemplo, o ponto mais preocupante são as novas estimativas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Em 2009, em comparação a 2008, serão R$ 9,2 bilhões a menos. Deste montante, a diminuição nos Municípios é de R$ 4,6 bilhões.

Na Saúde, a importância da regulamentação da Emenda Constitucional 29 ganha destaque. De acordo com Ziulkoski, a aprovação da Emenda, que está parada na Câmara dos Deputados há seis anos, é uma importante alternativa para garantir mais recursos à Saúde no País. "Somente em 2008, gestores investiram, em média, 22% dos orçamentos em Saúde. É mais que os 15% exigidos na Lei", reforça.

Fonte:Assessoria de Imprensa P.M.S