Autoridades participam de Audiência Pública em Sangão

Com  objetivo de discutir sobre a segurança no município de Sangão, foi realizada na última segunda-feira (18), na Associação de Moradores João de Barro em Morro Grande, uma audiência pública.
Participaram desta audiência várias autoridades, entre elas, prefeito, Antônio Mauro; vice-prefeito, Castilho Silvano Vieira; secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Ronaldo Benedett; presidente da Câmara de Vereadores, Gilson de Souza; e representantes das polícias Civil e Militar. A audiência contou ainda com alguns membros da Associação de moradores, João de Barro, empresários locais e a comunidade em geral.
Na oportunidade, o prefeito Antônio Mauro pediu que o secretário Ronaldo Benedett, desse uma atenção especial para o município de Sangão. "Peço encarecidamente que vossa excelência olhe com mais carinho para o nosso município, pois a criminalidade está aumentando muito. Temos bons policias aqui em Sangão, mas nosso município cresceu demais. Enquanto Santa Catarina cresceu cerca de 9% nos últimos anos, o município de Sangão cresceu 27% e o número de policiais continua o mesmo", destacou Antônio Mauro.
Outras pessoas também fizeram uso da palavra e todos mantiveram o mesmo discurso, mostrando que a população sangãoense está apavorada com tanta violência.
"A população sangãoense está apavorada. Não adianta somente reforçar a segurança em nossa comunidade nos dias de pagamento, pois a maioria das empresas já repassam o pagamento direto na conta dos funcionários, nós precisamos é de mais policiais nas ruas todos os dias", ressaltou Marilda Silvano Pereira, presidente da Associação de Moradores João de Barro.
O secretário de Segurança, Ronaldo Benedett, ao dar explicações para a população, ressaltou que a polícia de Sangão está trabalhando de forma brilhante, destacando que foram ocorridos nos últimos meses nove assaltos, onde seis deles já estão esclarecidos, sendo que onze marginais foram presos. O secretário disse ainda que não poderia dar falsas esperanças para a população, mas que irá analisar junto com o comando da Polícia Civil e da Polícia Militar, uma forma para amenizar os problemas em Sangão, e destacou também que é muito importante a colaboração da comunidade com a polícia, pedindo que denuncie quando suspeitar de algum indivíduo.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa PMS