Deputado Vignatti articula ônibus escolar para Sangão

Com recursos do Programa Caminho da Escola no valor de R$185,3 mil a prefeitura de Sangão fará a compra de um ônibus escolar para atender os alunos do ensino médio e fundamental. O convênio foi assinado nessa terça-feira, na sala institucional do FNDE no Ministério da Educação, em Brasília. O prefeito Antônio Mauro Eduardo (PP) esteve acompanhado do deputado federal, Cláudio Vignatti (PT/SC), que articulou o recurso para o município.

O objetivo do governo federal é de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. Em fevereiro de 2010, o FNDE lançou edital para a realização de um novo pregão para registro de preços, que prevê a compra de 5 mil ônibus neste exercício.
"Com transporte seguro e confortável os estudantes terão mais estímulo para estudar e dessa forma, garantir a permanência do aluno na sala de aula. Destaco também a qualidade do projeto técnico da prefeitura que ressaltou as reais necessidades da aquisição do ônibus para a região", disse Vignatti.

Dayane Nunes
Deputado Federal, Cláudio Vignatti