Time da Hipper Freios/Unisul visita Sangão

A vitória de 15 x 1 contra um selecionado local na noite de ontem não chamou tanto a atenção como a recepção recebida pela delegação na comunidade do Sangão. Tanto no Núcleo de Ensino Fundamental Campo do Sangão, quanto na empresa Hipper Freios e na prefeitura municipal, a comitiva composta por jogadores, comissão técnica, dirigentes da Unisul e imprensa foi muito bem recebida. A primeira boa impressão aconteceu na escola. Todas as crianças saíram da sala de aula para receber a delegação da Hipper Freios/Unisul. Nos olhos dos estudantes foi possível perceber a satisfação de ver os jogadores que representam a empresa patrocinadora e que está situada ao lado do núcleo de ensino fundamental. Os jogadores presentearam a escola com duas bolas e uma camisa da equipe foi sorteada entre as crianças.
O prefeito da cidade, Antônio Mauro, que esteve com a delegação até o jantar após o jogo, comentou sobre a importância do momento. "É através do esporte que estas crianças ficarão longe das drogas e de outras influências ruins. Estamos orgulhosos de receber estes jogadores na nossa cidade". O grupo visitou também a nova escola que está sendo construída, projeto inovador no estado com baixo custo de construção. "È uma escola modelo e sua construção deve ser referência para outras prefeituras que podem construir escolas como esta e não gastar muito", afirmou o prefeito.Após a visita, a delegação conheceu a empresa Hipper Freios. No local ficaram surpresos com a estrutura e viram de perto toda a linha de produção das peças. "É incrível como é grande e bem organizada a Hipper Freios. Ficamos surpresos em saber como é produzida cada etapa até a peça chegar pronta na expedição", disse o goleiro Rapha Zabot. A empresa produz cerca de 400 mil peças por mês e espera, com a aquisição de um novo forno, aumentar ainda mais a produção, que além do mercado interno é exportada para países da América do Sul.
O empresário Gilson da Silva ressaltou o compromisso com a comunidade. "Como empresário estamos cumprindo o nosso compromisso com muito trabalho e empenho. O esporte sempre esteve presente através de projetos sociais e do envolvimento com a nossa comunidade. O futsal é prova disso."Depois da Hipper Freios a visita aconteceu na prefeitura. O prefeito Antônio Mauro recepcionou a delegação com um lanche e recebeu uma camisa do time. O último momento na cidade foi a partida contra o selecionado local, às 20h30min, no ginásio do Morro Grande, que começou com o time da casa surpreendendo e abrindo o placar com Volnei logo no início. Depois do gol o time de Jarico dominou o restante da partida. Com gols de Juninho (4), Pablo (3), Acco (3), Bruno (2), Maicki, Canabarro, e Diego o time da Hipper Freios/Unisul venceu pelo placar de 15 x 1.

Fonte: Assessoria de Imprensa UNISUL