GESTÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO ESCOLAR DE SANGÃO-SC

Na ultima semana, servidores da Secretaria de Educação de Sangão receberam capacitação para operar o módulo de gestão do Transporte Escolar. A ferramenta faz parte do projeto de modernização da administração escolar, iniciado neste ano pela gestora da pasta, Silviane Silvano Goulart, com a implantação do software público i-Educar, em parceria com a empresa Portabilis de Içara. O sistema já é utilizado desde Janeiro deste ano em todas as escolas municipais para a gestão das matrículas, boletins e históricos escolares.

A nova ferramenta possibilitará o gerenciamento integrado das empresas responsáveis pelo transporte escolar, rotas e itinerários que atendem todo o Município. Além disso, é possível controlar os usuários de transporte na rede de ensino do Município e externa, como o universitário por exemplo.

Segundo a Secretária de Educação, "a ferramenta permitirá maior controle dos gastos públicos, pois teremos em tempo real informações de toda a frota que atende o transporte escolar, bem como o registro de quilometragens de cada rota e as informações dos veículos e motoristas responsáveis". Para Silviane, a informatização também oferecerá um atendimento mais ágil nas escolas e na Secretaria para os pais e responsáveis que desejarem obter informações do transporte público escolar.

O novo módulo já entrou em funcionamento e em breve as novas carteirinhas do transporte escolar serão emitidas diretamente pelo sistema, gerando economia de tempo e de materiais antes utilizados para sua produção. Anteriormente, o Sr. Aldori da Silva, responsável pelo controle do Transporte Escolar, elaborava as carteirinhas manualmente. Para ele, "o sistema irá transformar a sua rotina diária, otimizando o tempo de produção das carteirinhas e consequentemente, atendendo melhor a população."