C.E.I. Pequenos Brilhantes realiza Dia do Conto de História

O objetivo do acontecimento foi incentivar o gosto pela leitura

Os professores do Centro de Educação Infantil Pequenos Brilhantes, localizada na comunidade de Garganta, juntamente com a Diretora Giziane Salvan e Assistente Pedagógica Rosilda Rosalina Vieira, realizaram o Dia do Conto de História.

O objetivo do dia foi incentivar o gosto pela leitura, pois é nos primeiros anos de vida que se deve incentivar a paixão pelos livros: “Crianças pequenas adoram ouvir histórias, ainda mais se elas forem contadas de forma animada e divertida” disse a Diretora Giziane.

“Percebe-se que são inúmeros os benefícios do incentivo a leitura. Com elas, nossos alunos desenvolvem o vocabulário, aumentam o repertório de palavras tornam-se mais criativos e conseguem viajar no mundo da imaginação, e por sua vez a leitura é importantíssima para o desenvolvimento da criança” completou Giziane.