PMAQ beneficia servidores da saúde

Programa é destinado para melhoria das estruturas físicas dos postos de saúde e também para gratificar os profissionais da área

A Prefeitura Municipal de Sangão, através da Secretaria de Saúde, repassará, no começo do mês de setembro, para as contas dos servidores da Saúde, mais de R$ 70.000,00 (setenta mil reais) referentes ao Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). Desta forma, Enfermeiros, Agentes de Saúde, Técnicos em Enfermagem, Médicos, Odontólogos e profissionais do Núcleo de Apoio da Saúde da Família (NASF) serão beneficiados com o recurso do Programa.

Os recursos federais do PMAQ são destinados para melhoria das estruturas físicas dos postos de saúde e também para gratificar os profissionais da saúde que compõe as equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e os profissionais considerados de “apoio” também receberão o recurso, valor diferenciado das equipes, mas como incentivo também para melhoria da qualidade nos atendimentos.

De acordo com a Secretária de Saúde, Karina Maria Serafim de Souza, definir a utilização desse recurso envolveu vários seguimentos da administração como o Prefeito, o Legislativo, a Comissão do PMAQ (composta por representantes dos profissionais de Saúde) e a Secretaria de Saúde: “Considerando as diretrizes do Programa e as sugestões de cada seguimento, chegamos até o repasse tão esperado pelos profissionais” completou.