Abertura da Semana da Pátria emociona sangãoenses

Preparativos para o Desfile de Independência e hasteamento das bandeiras reuniram crianças e jovens de todo o município

A Semana da Pátria em Sangão começou movimentada nesta segunda-feira (01/09). Logo pelo período da manhã, quase os alunos do município, tanto de escolas estaduais quanto municipais, se reuniram no pátio da Prefeitura para participar do hasteamento as bandeiras.

Sob o domínio da emoção, professoras, diretoras, assistentes pedagógicas, crianças, jovens, autoridades e demais presentes ecoaram o Hino da Independência e o Hino Nacional Brasileiro a plenos pulmões. Destaque para a presença do Prefeito Castilho Silvano Vieira, do vice-prefeito Amauri Vicente (Bagio) e da Secretária de Educação e Cultura Silviane Silvano Goulart.

Após o hasteamento as bandeiras de Sangão, de Santa Catarina e do Brasil, os estudantes ensaiaram a marcha para o desfile da independência, que acontece no dia 07 de setembro (domingo). Ao longo da Rua 27 de setembro (popular Rua do Fogo), os que marcharam encantaram a todos que assistiram o ensaio.

Comentando o dia e a expectativa para o desfile, o Prefeito Castilho destacou a importância desta semana e o sentimento patriótico que o dia da independência representa: “Devemos ser patriotas todo o dia, mas esta semana representa um capítulo especial da história de nosso país. Por isso, foi muito emocionante ver todos estes jovens e os presentes cantarem o nosso hino nacional e minha expectativa para o desfile no domingo é enorme. Será um belo exemplo de cidadania por parte dos sangãoenses”.

Os desfiles neste domingo (07) acontecerão no Distrito de Morro Grande às 8h na Rua José Manoel Silvano e em Sangão-Sede às 9h na Rua 27 de setembro. Nestes locais, o trânsito será interrompido.