Festa em comemoração ao dia do Idoso

Evento se realizou no Centro de Eventos José Antônio da Silva e contou com a presença de mais de 400 pessoas

Na quarta-feira (01), foi realizada uma grande festa para o Dia do Idoso, que é comemorado no data de 01 de outubro. O acontecimento se realizou no Centro de Eventos José Antônio da Silva, contou com a presença de mais de 400 pessoas, oriundas também de outros municípios vizinhos, e foi organizado pela ASAS (Associação Sangãoense de Ação Social) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Sangão.

E as atividades começaram pela manhã, quando o Padre Adelino de Souza Matildes abençoou o início da programação voltada para a terceira idade. Após isso, a APAE de Sangão apresentou uma dança aos presentes, onde foram efusivamente aplaudidos. Depois, cantores mirins se apresentaram para todos e, para encerrar o período matutino, foi servido um belo almoço para todos os que estavam no local. No período vespertino, todos dançaram muito ao som da Banda Musishow. Da mesma forma, tiveram a benção do Padre Vanderlei Tezza. Ainda, à tarde, puderam saborear um belo café, fechando assim o ciclo programado pelas organizadoras para comemorar o grande dia.

Destaque no evento para a presença do Prefeito Castilho Silvano Vieira, da Primeira Dama Analu de Souza Vieira, do Vice-Prefeito Amauri Vicente, do Presidente do Legislativo Ezelir Felisberto Cardoso, da Secretária de Desenvolvimento Social Josiane Pereira Dias, bem como vereadores, secretários e lideranças do município.

Castilho, ao comentar o acontecimento, rasgou elogios a organização e também comentou que é importante oferecer lazer a estas pessoas que já contribuíram muito com a sociedade: “Ficou excelente a organização desta festa e a equipe está de parabéns. Da mesma forma, oferecer lazer para o pessoal da terceira idade é importantíssimo, além do que a energia que eles transmitem faz com que tudo valha a pena”.