Final do 12º Campeonato Municipal de Futsal

Taça Eládio Dotino Luiz foi conquistada pela equipe da Cerâmica Belém

Na sexta-feira (10), um grande momento para o esporte sangãoense foi registrado no Ginásio Zenir Scremin, no Distrito de Morro Grande. Ali, aconteceu a final do 12º Campeonato Municipal de Futsal – Taça Eládio Dotino Luiz.

Antes da decisão, porém, ocorreu um jogo comemorativo do Hipper Escola, que reuniu crianças dos dois núcleos (Morro Grande e Sangão Sede) para abrir a decisão. Ainda, Pereira Rodrigues (amarelo e azul) e Juventude (branco e azul) fizeram a decisão do terceiro lugar do campeonato de futsal. A vitória, após um belo jogo, com muitas chances perdidas e muitos gols, foi da Pereira Rodrigues por 5×3.

Após as preliminares, a final foi entre Startex (preto e vermelho) x Cerâmica Belém (laranja). O que se viu durante a partida foi um jogo de alto nível. E logo aos dois minutos, Michel aproveitou a bobeira do goleiro da Startex abriu o placar para a Belém (1×0). Aos cinco minutos, Michel ampliou (2×0). Com uma jogada envolvente, o time da Belém fez mais um aos treze minutos com Felipe Dagostin (3×0). Um minuto depois, Adavilson diminuiu para a Startex (3×1). Logo em seguida, Felipe Dagostin fez mais um, chutando a bola do meio campo sem chance para o goleiro (4×1). No segundo tempo, Marcelo fez o segundo da Startex (4×2) aos dois minutos. Aos cinco, Igor chutou forte e fez um golaço (5×2). Dois minutos depois, Jhonatan fez mais um para a Startex (5×3). Mas o jogo era da Cerâmica Belém, que garantiu o título com três gols aos doze com Igor (6×3), aos 17 e aos 19 com Felipe Dagostin (8×3).

Na premiação, além de um troféu, medalhas e premiação em dinheiro aos quatro primeiro colocados, um troféu foi destinado ao artilheiro (Michel da Cerâmica Belém com 17 gols), ao Goleiro menos vazado (Bruno da Hipper Freios, com doze gols sofridos) e ao destaque da competição (Felipe Dagostin da Cerâmica Belém).