Educadoras buscam união para melhorar processo de ensino-aprendizagem

Educadoras buscam união em Sangão para melhorar processo de ensino-aprendizagem

Na segunda-feira (02), aconteceu na Câmara de Vereadores de Sangão uma reunião liderada pela Secretaria de Educação com os responsáveis de cada unidade escolar do município pelos Encaminhamentos dos alunos da rede municipal e estadual ao Núcleo de Colaboração Educacional (NCE) do município.

Estiveram presentes na ocasião a Secretária de Educação Silviane Silvano Goulart, a Assistente de Educação Grasiela I. Vieira Alano, a agente administrativa Sônia Eduardo, as Multiprofissionais Fonoaudióloga Rute Cambruzzi, Psicóloga Luciana Benincá e Psicopedagoga Josiany Zapelini. Além disso, se fizeram as Diretoras da rede municipal Driele Rocha, Giziane Vieira e Karin da Silva, bem como as Assistentes Pedagógicas e de Educação Eliana Fontana, Simone da Silva, Suzana Tibúrcio e Mirela Formentin, e a Diretora da Escola Básica Maria Duarte Vasconcelos Elisângela Rodrigues.

Na reunião, foi discutida a aproximação entre o Núcleo de Colaboração Educacional – NCE, as Escolas e a Secretaria de Educação, visando agilizar os atendimentos o que interferem positivamente no processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Da mesma forma, ressaltou-se a importância de as crianças permaneceram nas terapias no Núcleo de Colaboração Educacional – NCE até receberem o desligamento, visto que alguns Pais ou Responsáveis retiram a criança assim que percebem os primeiros resultados positivos.

As educadoras também solicitaram a busca por parcerias entre as escolas e o CREAS e o CRAS por meio da Secretaria de Assistência Social na busca por ações preventivas nas escolas, tais como drogas, gravidez na adolescência, entre outros fatores que influenciam diretamente no processo de ensino-aprendizagem.

Ao fim da reunião, ficou acordado que as Multiprofissionais do Núcleo de Colaboração Educacional – NCE faram visitas as escolas com objetivo de fazer uma Triagem dos alunos que necessitam frequentar o NCE, e orientar os professores no trabalho com alunos que tem dificuldades no processo de ensino-aprendizagem.