Projeto sobre Alimentação é desenvolvido em Escola do município

O Centro de Educação Infantil Pequenos Brilhantes, localizado na comunidade da Garganta e comandado pela Diretora Giziane Salvan, vem desenvolvendo junto aos alunos do Maternal II o projeto sobre Alimentação, sob a coordenação das professoras  Simone Córdova e Cíntia Generoso Pacheco e a Assistente Pedagógica Rosilda Rosalina Vieira.

O projeto teve início a partir da terceira semana de aula. As professoras fizeram a exposição de diversos tipos de alimento e sobre a importância do consumo das frutas e verduras diariamente, durante as refeições, sejam elas na escola ou não. A iniciativa teve sequência com a realização de uma visita dos alunos, professores, assistente Pedagógica e Nutricionista a um supermercado local, para que as crianças pudessem conhecer na prática os alimentos saudáveis e os não saudáveis.

A Nutricionista Simone Bitencourt Nandi Schmitz, responsável pelo Programa de Alimentação Escolar (PNAE) da Rede Municipal, esteve presente para orientar os alunos sobre uma boa alimentação. Segundo ela, “Devemos sempre incentivar as crianças a comerem a alimentação escolar e não trazerem lanche de casa, pois o cardápio é muito variado e nutritivo”.

Colaboração: Simone Bitencourt Nandi Schmitz