Prefeito visita Nova Veneza para conhecer ações de gerenciamento de resíduos sólidos

O modelo de coleta seletiva de resíduos sólidos de Nova Veneza chamou a atenção do prefeito Castilho Silvano Vieira de Sangão. Assim, juntamente com técnicos do IMASA e o Diretor Valdeci Serafim, o chefe do executivo realizou uma visita, na terça-feira (17), no Paço Municipal do município amigo para conhecer o Projeto Reciclando +.

Nesta visita, também foram apresentadas as ações que estão sendo implementadas em Nova Veneza no que tange o gerenciamento de resíduos sólidos. O objetivo da reunião foi a fundamentação para a tomada de decisões pelo prefeito Castilho na definição dos programas e ações do Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos de Sangão.

O PGIRS de Sangão está em fase final de elaboração e tem como próximas etapas a elaboração do prognóstico, onde serão determinadas as Diretrizes, Programas, Ações e Metas e posterior a está a realização de uma audiência pública para a apresentação do mesmo a comunidade e devida aprovação.

Colaboração: IMASA – Instituto de Meio Ambiente de Sangão

Foto: Flávia Bortolotto/Assessoria de Imprensa – Nova Veneza