Município na comitiva da reunião com Desembargador Nelson Schaefer Martins

Na manhã de terça-feira (07), o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Nelson Schaefer Martins, recebeu, em seu gabinete, uma comitiva da Comarca de Jaguaruna. Entre os presentes, estava o Prefeito de Sangão Castilho Silvano Vieira e o Vereador Rides Scremin, bem como lideranças da região.

O objetivo do encontro foi no sentido de solicitar a implantação da 2ª Vara junto ao Fórum de Jaguaruna, com a justificativa de que atualmente existe Vara única com o atendimento de um juiz que administra em torno de 25 mil processos.

O presidente do TJ, que se fez acompanhar no encontro pelo juiz auxiliar Sílvio Franco, adiantou que Jaguaruna integra o rol de unidades em que a instalação de vara é vista como prioritária. O juiz Sílvio, por sua vez, esclareceu que a futura nova vara terá cartório unificado com a estrutura já existente, sem a necessidade de ampliação ou mesmo locação de espaços. Com a implementação do processo digital, acrescentou, locais que há pouco estavam lotados de processos, em breve poderão ser usados pela nova área.

Schaefer também informou também que aguarda a aprovação de dois projetos que tramitam na Assembleia Legislativa, que irão possibilitar as vagas necessárias para técnicos garantindo assim profissionais para conduzirem a nova Vara. “Eu quero antes de terminar meu mandato realizar esse pedido. Irei fazer todo o esforço possível para a realização desta conquista”, declarou o presidente.

Fonte: Diário O Município