Busca para a instalação de agência bancária no município

No início desta semana, o Prefeito de Sangão, Castilho Silvano Vieira, acompanhado do Vereador Rides Scremin, esteve no gabinete de diversos deputados, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, que obtiveram uma expressiva votação em Sangão no pleito de 2014.

Desta forma, o chefe do executivo protocolou ofícios no gabinete dos Deputados Manoel Mota (PMDB), Ricardo Guidi (PPS), José Milton Scheffer (PP), Ismael dos Santos (PSD), Rodrigo Minoto (PDT) e Jean Loureiro (PMDB). O objetivo, além da liberação de recursos financeiros ao município, foi de buscar apoio para a instalação de uma agência bancária em Sangão. Especialmente com o Deputado Ismael, foram iniciadas as conversas para a instalação de um asilo no município.

A justificativa para o pedido da agência bancária foi de que o município, com cerca de 12 mil habitantes, não possui uma agência bancária para atender a população. Isto prejudica o desenvolvimento local, prejudicando o comércio e fazendo que os cidadãos tenham que se deslocar ao município vizinho em busca de um banco.