Reunião na Funasa

O deputado federal João Rodrigues (PSD) promoveu na tarde desta terça-feira, dia 14, em Brasília, audiência com a chefe de gabinete da presidência da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Elaine Drumond, para dar continuidade ao atendimento realizado pelo Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em Chapecó, no mês passado quando foram atendidos 49 prefeitos. O encontro na Funasa teve como meta dar andamento aos projetos de saneamento básico cadastrados pelos municípios, bem como dar instruções aos novos cadastramentos a serem disponibilizados.

João Rodrigues destacou o atendimento realizado pelo ministro Gilberto Kassab e a agilidade em promover esse novo encontro na Funasa. Participaram do encontro, além de 16 prefeitos, assessores de prefeituras, e o assessor especial do Ministério das Cidades, Jânio Barbosa. O Prefeito de Sangão Castilho Silvano Vieira esteve presente na oportunidade.

No caso do município de Sangão, o Plano Municipal de Saneamento, que foi executado pela UNESC, está em fase final. O projeto, que está sendo elaborado com recursos próprios, levará cerca de 20 dias para ser concluído. Após este período, o Prefeito Castilho pretende ir em busca de recursos para beneficiar as comunidades do município com saneamento básico.