Audiências Públicas do Plano Municipal de Saneamento são realizadas

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), através de quatro técnicos, realizam duas audiências públicas em Sangão, que versaram sobre a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). A apresentação teve como meta apresentar diagnósticos dos sistemas de gestão de água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem urbana.

Participaram das explanações a Engenheiras Ambientais Beatriz Milioli, Emilin Jesus Casagrande de Souza e Maiára Beza Mariano, bem como o Engenheiro Civil Amarildo José da Silva. Em reuniões realizadas no Salão Paroquial de Morro Grande e no Centro de Eventos José Antônio da Silva, os que compareceram puderam dar sua opinião na elaboração do Plano, levando em conta as necessidades de cada comunidade.

Segundo o Engenheiro Civil Amarildo, “Para o município é muito importante a questão do Plano Municipal de Saneamento Básico, ainda mais que se trata um convênio garantido pela FUNASA, que foi realizado pela UNESC. Esse plano vem para que, quando a Câmara de Vereadores, lançar algum projeto pra drenagem, coleta, água e esgoto, por exemplo, se tenha uma norte nestas questões. Além disso, Sangão, com o Plano em mãos, terá mais facilidade para buscar recursos na área de saneamento”.

 

ASCOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE SANGÃO