Finais do XIX Campeonato Municipal de Futebol Suíço
Uma noite limpa e um grande número de pessoas presentes era a receita de duas finais inesquecíveis. E foi exatamente assim que aconteceram as decisões do XIX Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Sangão – Taça Santos Salvan. No Módulo Esportivo José Antônio da Silva, portanto, nesta quarta-feira (03), foram conhecidos os campeões em 2015, nas categorias quarentão e livre, em duas partidas eletrizantes.
Pela categoria quarentão, decidiram o título os times do Atlético Sangão e do Sangãozinho. Apesar de uma partida com chances para ambas as equipes, quem abriu o placar no 1º tempo foi a equipe do Sangãozinho, com Idezio Vieira. Com a primeira etapa terminada com o placar de 1×0, o segundo tempo começou com a pressão do Atlético, que não conseguia chegar ao empate. Apesar da pressão, porém, o Sangãozinho aumentou o placar com Rosinei de Souza. Era o gol do título. Com o apito final, a emoção dos jogadores era visível e o Sangãozinho sagrou-se campeão em 2015 em sua categoria.
Na categoria livre, a final foi entre Cerâmica Belém e Startex, a última buscando o bicampeonato. E a opinião dos presentes resumiu o que foi a partida: um belo espetáculo. A primeira etapa, porém, terminou em 1×0 para a Cerâmica Belém, com Michel. No segundo tempo, João Otávio aumentou para a Belém (2×0). Após isso, esboçando uma reação, Cleiton diminuiu para a Startex (2×1). Mas a reação acabou ali. Michel Fidelis (Kapa) fez 3×1 para a Belém e Cleber ampliou (4×1). Fernando, goleiro da Startex, até diminuiu o placar (4×2), mas não havia mais tempo. A Cerâmica Belém era a campeã de 2015 na categoria livre.
Após os jogos, aconteceu, ali mesmo no campo sintético do módulo, a entrega das premiações aos campeões. O ato teve a presença do Prefeito Castilho Silvano Vieira, do vice-prefeito Amauri Vicente, do Chefe de Gabinete Dalmir Carara Cândido, do Secretário de Esportes Luciano Braz Eduardo, bem como dos demais secretários municipais e vereadores. A família do senhor Santos Salvan, homenageado com o nome do campeonato, também esteve presente.
Na categoria quarentão, recebeu o troféu o representante do 3º colocado, o time do E.C. Garganta. No 2º lugar, o time do Atlético Sangão recebeu um lindo troféu. Como artilheiro, Donizete, do Sangãozinho, com 6 gols, recebeu o troféu. Como goleiro menos vazado, Ronivaldo, também do Sangãozinho, com 6 gols sofridos, foi premiado. Por fim, o Destaque foi o jogador Claudinho, do Atlético. E a comemoração pela premiação do Sangãozinho foi o grande momento da premiação na categoria.
No livre, a terceira colocada (Hipper Freios) recebeu o troféu por sua colocação. Na segunda colocação, com troféus e medalhas, o time da Startex foi homenageado. Como artilheiro, Michel (Kapa), da Belém, com 13 gols, foi homenageado. Como goleiro menos vazado, Willian, também da Belém, recebeu o troféu por ter sofrido apenas 8 gols. No destaque da competição, Clebinho, da Belém, foi lembrado. Por fim, a festa da Cerâmica Belém encerrou a edição de 2015, em um campeonato emocionante.
ASCOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE SANGÃO