3ª Conferência Municipal de Saúde acontece hoje (19)

Hoje (19), em Sangão, acontece a 3ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo Brasileiro”. O objetivo é aprimorar o SUS e propor ideias para a melhoria da saúde pública com a participação da população. O evento acontece no Centro de Eventos José Antônio da Silva, a partir das 13h.

O grande destaque, na oportunidade, será a presença da Enfermeira Helena Caetano Gonçalves, doutoranda em Ciências da Saúde, que atua com ênfase nas áreas de saúde pública e gestão em saúde.

A conferência é a oportunidade dos cidadãos buscarem mudanças e propor ideias para melhorar a saúde do município, bem como o Sistema Único de Saúde.

13h – Inscrições;

13h30min – Apreciação e Aprovação do Regimento

Abertura da 3ª Conferência Municipal de Saúde;

14h – Conferência de abertura: Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro.

Conferencista: Enfermeira Helena Caetano Gonçalves e Silva, Doutoranda em Ciências da Saúde, Professora Titular da UNISUL e funcionária da Secretaria do Estado da Saúde na Regional de Tubarão;

15h – Grupos de Trabalho;

16h – Coffe Break;

16h30min às 18h30min – Plenária final da 3ª Conferência e Escolha dos Delegados para a Conferência Estadual.