Técnicos da Educação participam de capacitação na AMUREL

Os técnicos da Secretaria de Educação e Cultura de Sangão, Aldori Antônio da Silva e Deise Formentin, participaram, na quarta-feira (17), da capacitação sobre o Sistema de Gestão de Prestações de Contas (SIGPC) do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), realizada na sede da AMUREL.  O evento contou com a participação de técnicos das secretarias de educação, gestores, contadores, nutricionistas e demais profissionais envolvidos na gestão dos programas do Transporte Escolar, Alimentação Escolar e Dinheiro Direto na Escola.

O objetivo foi orientar e capacitar os usuários do SIGPC, responsáveis pelo acompanhamento e prestação de contas dos recursos transferidos aos municípios associados à AMUREL. O Ministrante do curso, Alex Luiz da Silva, fez diversas abordagens, mostrando na prática como funciona o sistema, as especificidades de cada programa dentro do sistema; fez um apanhado geral sobre a legislação; citou diversos exemplos dentro do Plano de Ações Articuladas (PAR). Além dos programas citados acima, falou sobre o Caminho da Escola, cujo objetivo é a aquisição de veículos para o transporte escolar via pregão eletrônico, através do Sistema de Gerenciamento e Adesão a Registro de Preços (SIGARP) e também sobre o Programa de Manutenção das Creches ou Brasil Carinhoso, como é mais conhecido, que é uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social, por se tratar de crianças de 0 a 48 meses, matriculados em creches provenientes de famílias que recebem o benefício do Bolsa Família.

Colaboração: Deise Formentin