Operação Alerta Vermelho é realizada no município

Nesta terça-feira (30), foi realizada, na comunidade de Água Boa, em Sangão, pelos Bombeiros Militares do Aeroporto Regional Sul, a Operação Alerta Vermelho. Esta operação é realizada anualmente, durante a semana em que se comemora o Dia do Bombeiro (02 de junho). Neste ano, o evento teve a participação do Presidente do Legislativo Eladio Oscar da Silva e da Diretora Geral da Câmara Djeniffer Ferreira.

Os trabalhos na operação se constituíram da seguinte forma: 11 bombeiros caminharam pela manhã nas residências alertando os cidadãos sobre cuidados com o gás de cozinha, entre armazenamento, atenção ao vencimento das mangueiras, bem como dicas para segurança dentro de casa, evitando acidentes.

Segundo o Cabo Anderson Mattos Costa, comandante do SAT em Jaguaruna, o objetivo foi cumprido: “O incêndio acontece quando a prevenção falha e está operação serve para identificar os riscos relativos a incêndio e acidentes presentes. E, com estas visitas, estamos satisfeitos em orientar as pessoas sobre cuidados com o gás de cozinha”.

O Presidente Eladio, por sua vez, gostou da experiência: “É muito gratificante, como presidente do legislativo, participar ao lado dos bombeiros desta experiência, orientando os cidadãos a ter cuidados com o gás de cozinha, evitando assim incêndios e outros acidentes que podem ocorrer por descuido ou falta de atenção. Gostei da experiência e os envolvidos neste evento estão de parabéns”.