Município é representado em capacitações sobre alimentação escolar

A nutricionista da Secretaria de Educação e Cultura de Sangão, Simone Bitencourt Nandi Schmitz, participou, juntamente com o presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Jairo José Felisbino, do Encontro Regional De Gestores Em Alimentação Escolar, realizado no mês de junho, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). O objetivo do encontro era o preparo e degustação de novos produtos, bem como apresentar novas tecnologias para o segmento de Alimentação Escolar.

Concluindo o ciclo de capacitações, Simone também esteve participando, nos dias 02 e 03 de Julho, do III ENCAE – Encontro Catarinense De Alimentação Escolar, no Centro de eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, promovido pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar de Santa Catarina (CECANE). O curso abordou diversas questões no âmbito da Alimentação Escolar, contando com a participação de nutricionistas e profissionais da área de todo o Estado. “Essa troca de ideias, experiências com outros profissionais da área é sempre muito enriquecedora”, finalizou Simone.

Colaboração: Deise Formentin/Simone Bitencourt Nandi Schmitz