Município mobilizado contra as hepatites no sábado (25)

No próximo dia 28 de julho é comemorado o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais. A proposta é alertar a população sobre a prevenção e incentivar as pessoas na realização de testagem para o diagnóstico das hepatites B e C.

A Prefeitura Municipal de Sangão, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar, no dia 25 de julho (sábado), uma mobilização contra as hepatites. Neste dia, das 8h às 17h, a equipe de saúde estará realizando atendimento especial nas Unidades de Saúde do Centro e o Morro Grande 2 (próximo ao Moniari), para ofertar Vacina Contra Hepatite B e testes rápidos a população. Para receber a vacina, as pessoas deverão comparecer as Unidades de Saúde preferencialmente munidos da carteirinha de vacinação.

A hepatite é uma inflamação do fígado, geralmente causada por vírus, mas que também pode ser provocada pelo abuso de bebida alcoólica e por reação a algum medicamento. É uma doença silenciosa, cujos sintomas nem sempre aparecem, mas quando surgem podem ser: cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.