Empretec é realizado no município

Na semana passada, aconteceu em Sangão o Curso Empretec, do SEBRAE. O curso é uma metodologia da Organização das Nações Unidas – ONU, voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 34 países.

A iniciativa de trazer o curso para o município foi do Prefeito Castilho Silvano Vieira, que, no começo do ano de 2015, também fez o Empretec. Neste sentido, de segunda-feira (27/07) a sábado (01/08), os facilitadores Neusa, que veio de Caçador e Clodoaldo, oriundo de Maceió, trabalharam dez características empreendedoras com 18 pessoas de Sangão e região. O curso aconteceu no Núcleo de Ensino Fundamental João Manoel de Souza, na comunidade de Campo do Sangão.

O Empretec, na opinião dos participantes, proporcionou a melhoria no seu desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões, a ampliação da visão de oportunidades, dentre outros ganhos. De forma unânime, todos aprovaram a metodologia do curso, que trouxe uma semana diferente para os 18 que receberam certificado.

Foto: INOVA Festas e Eventos