Apoio para o Agricultor Familiar

Nesta quinta-feira (20), uma importante reunião aconteceu em Sangão, com a presença do Prefeito Municipal, Castilho Silvano Vieira, do Secretário da Agricultura, Vandoni Soratto, do vereador Rides Scremin (PDT) e dos Engenheiros Agrônomos Natalício Marcon Nandi (Epagri) e Marco Antônio Remor (Prefeitura). O objetivo do encontro foi discutir o Programa SC Rural, a Associação dos Produtores Coloniais, que recentemente tomou forma e a Sangão Fest da Integração, que será realizada em março de 2016.

Em relação ao SC Rural, segundo o Engenheiro Natalício, dois grupos estão sendo desenvolvidos em Sangão. Um deles, já trabalhado há mais tempo, tem seu foco voltado para Feiras de Produtos Coloniais. O outro, por sua vez, procura desenvolver seus Engenhos e a Agricultura Familiar, com o intuito de se adequar às regras de mercado. A monta de recursos que podem ser financiados pelo SC Rural chega a 50% do valor total da obra respectiva, sendo que os outros 50%, que tangem a parte de industrialização e comercialização, dependem do próprio produtor.

Segundo o Prefeito Castilho, todo o apoio será prestado ao pequeno agricultor e que queira receber recursos do SC Rural: “Cederemos o terreno onde será construída a futura Casa do Produtor Colonial, o que será um marco para Sangão. Além disso, aquele agricultor que queira receber os recursos deste programa, o SC Rural terá apoio da Prefeitura, pois assim estaremos desenvolvendo uma área de muita tradição em nosso município”.