Abertura da Semana da Pátria

Hoje, teve início em Sangão a abertura da Semana da Pátria. Porém, em função da chuva, o evento promovido pela Secretaria de Educação e Cultura, que iria ocorrer às 9 horas, com hasteamento das bandeiras em frente ao Paço Municipal, foi cancelado.

A definição, nesta semana da pátria foi que, com exceção da Escola Maria Duarte Vasconcelos (Distrito de Morro Grande), o restante das unidades escolares do município estarão dedicando a semana para fazer homenagens a pátria, sem a realização do desfile cívico. A razão para isso, segundo o Prefeito Castilho Silvano Vieira, é conter o avanço da crise que assola o país, priorizando gastos mais pontuais nas escolas, mas, por outro lado, sem deixar de fazer alusão a data tão importante para o Brasil.