Prevendo a crise, executivo já havia diminuído salários em abril

Nesta quarta-feira (02), o Prefeito de Sangão, Castilho Silvano Vieira esteve nos estúdios da Rádio Bandeirantes AM 1090 de Tubarão, no Programa Boca no Trombone, do radialista Mexicano. O objetivo da participação foi repassar a situação do município e sobre o momento da administração municipal.

Entre os assuntos abordados, foi a crise que atinge a esmagadora maioria dos municípios do Brasil atualmente. Castilho fez questão de frisar que, enquanto pipocam, neste mês, notícias na imprensa de prefeitos diminuindo seu próprio salário, trazendo o exemplo da capital e do município de Caçador, a medida tinha sido adotada em abril deste ano: “Diminuímos o meu salário, do vice e dos secretários em 10% no mês de abril, enquanto todos estão fazendo isso agora. Eu já previa que a crise iria afetar nossas finanças e, neste sentido, estamos economizando cada centavo para que Sangão possa continuar com uma boa saúde financeira”.

Ainda, entre os vários temas da entrevista, o Prefeito destacou que, apesar do período ruim, Sangão continua com fortes investimentos em educação e saúde: “Precisamos investir 15% em saúde e investimos 21%. Precisamos investir 25% em educação e o índice está em 35%. Isso reflete na qualidade de vida de nossa população e a crise não é motivo para que deixemos de investir no futuro de nosso município”.

Castilho foi parabenizado por alguns ouvintes, que elogiaram as recentes medidas de economia tomadas, evitando assim que os serviços básicos a população possam ser prejudicados.